Posicionamento, como o marketing pode ajudar sua marca a ser reconhecida e valorizada no mercado
Este mês tivemos o prazer de escolher e receber da editora M. Books um livro muito bacana que certamente pode ajudar muitos empreendedores e também estudantes ou profissionais da área de marketing.
O nome do Livro é Posicionamento. Ele pode ser adquirido no site da M. Books, o endereço é http://www.mbooks.com.br/
O livro aborda questões que vão numa linha fundamental e diferente da que as maioria das pessoas que trabalham com marketing costumam priorizar. Normalmente sempre se pensa no retorno imediato. Isto é algo natural mesmo, muitas vezes por culpa dos próprios clientes que procuram realizar trabalhos na área de marketing, pois eles estão sempre em busca de resultados financeiros rápidos.
Criar um posicionamento da marca na mente do consumidor pode oferecer um retorno financeiro e uma fidelidade muito maior, por isto não se deve deixar de considerar este quesito na hora de trabalhar o marketing de qualquer negócio. Normalmente é um trabalho de médio e longo prazo mas que de fato precisa ser realizado.
Existem várias maneiras inclusive de se trabalhar este item.
Fica então a dica da leitura do Livro Posicionamento “A batalha para sua mente”. Ele pode expandir a visão em relação a forma de trabalhar a maneira como as pessoas enxergam o seu negócio ou o negócio do seu cliente. Não daremos spoiler porque o livro realmente tem um conteúdo que vale a pena ser lido.
Vale ainda uma observação, a aplicação deste tipo de estratégia na vida pessoal pode ser bastante válida e trazer resultados muito bons na sua carreira profissional e vida pessoal.
Esperamos que tenham gostado da dica de leitura.
Grande abraço e até a próxima.