O bom atendimento do banco Santander

O bom atendimento do banco Santander

Já escrevi algumas vezes falando mal da péssima prestação de serviço das organizações brasileiras. Caso você não tenha lido e queira ler, clique aqui e aqui.

Hoje quero elogiar o ótimo tratamento recebido no banco que tenho conta corrente, o Santander.

Deixe-me pontuar algumas coisas primeiro:

  • Sou cliente novo do Santander, há menos de 1 ano;

  • Mudei de banco por estar insatisfeito com algumas falsas promessas do banco ao qual eu era cliente há 10 anos;

  • Mudei de corretora também, trabalho com a Link Trade atualmente;

  • Mudei de corretora há 2 meses apenas. Mudei por questão de custo. Minha corretora anterior era a EUM Investimentos, só que eles cobram corretagem padrão BOVESPA, o que deixou de ser interessante para mim. Mas recomendo a corretora, o atendimento deles é ótimo.

O problema

Compro ações, em regra, apenas uma vez no mês. Para isso realizo um DOC na conta corrente da corretora. Realizei no mês passado dois DOCs que retornam acusando erro 57, dados incorretos do credor. Meu primeiro DOC no mês é gratuito via Home Banking, já o segundo é tarifado. Como retornou ambos os DOCs fui até o banco conversar com minha gerente, Priscila. Fui muito bem atendido. Ela argumentou que o erro não era do Santander e sim do banco que havia recusado o DOC. Realizei o DOC via caixa, o qual foi aceito.

Tive um custo de 7,90 pelo DOC adicional via Home Banking e mais um custo de 13,90 pelo DOC via caixa. Até aí tudo bem, apesar de não ter gostado de pagar a mais, o erro não foi do Santander.

Neste mês, ao tentar transferir recursos, o DOC foi recusado novamente. Tentei três vezes e os três foram recusados pelo mesmo erro 57. Sendo assim, tive o custo de 15,80 por dois DOCs adicionais no mês. Não gostei. Voltei ao banco e fui falar com a Priscila novamente.

Ela prontamente me atendeu. Falou que “sinceramente não sabia o que ocorria”. Não entendia o porquê de DOC via caixa dar certo e DOC via home banking ser recusado.

Falou que não era problema meu, que isso era problema entre os bancos. Realizou o DOC via caixa sem custo e ainda estornou todos os custos anteriores, tanto os desse mês como os do mês passado.

Detalhe, eu não solicitei o estorno, ela falou que iria realizar.

A solução

Minha conversa com a gerente ocorreu ontem pela manhã. Ela ficou de entrar em contato tanto com o suporte técnico do banco Santander quanto com o banco credor que recusa meus DOCs.

Ela me ligou ontem mesmo na parte da tarde. Disse que ainda não haviam encontrado o erro, mas para eu ficar tranquilo que tudo seria solucionado. Como eu falei para ela que meu próximo DOC só será realizado no mês de agosto, ela me garantiu que tudo estará ok até lá.

Conclusão

Gostei do atendimento e da proatividade da gerente Priscila. Se propôs a solucionar o problema, independente de quem seja o erro. Também estornou os valores gastos nas operações sem ao mesmo eu solicitar. Ligou, não esperou eu ligar para ela.

Só pontos positivos para o banco e para a gerente de minha agência.

Fica aqui meus elogios ao banco Santander e a Priscila Radis, gerente da agência 0024 em São Carlos.

Parabéns!