Dicas para criar seu controle de metas e objetivos para seu negócio
Para o desenvolvimento gradativo e pleno do seu negócio, a definição de um planejamento estratégico é primordial – especialmente no contexto de pequenas empresas, que não devem negligenciar a criação e o controle de metas e objetivos para o negócio.
Avaliando o progresso do seu negócio
Além de ajudar no direcionamento das ações no curto, médio e longo prazo, a definição de metas e objetivos também contribui para avaliar o progresso do negócio, uma vez que oferece indicadores necessários para que a empresa consiga mensurar os pontos que já melhorou – e aqueles em que ainda precisa melhorar.
Neste artigo, conheça a importância da definição de metas e objetivos para o seu negócio e dicas para criação e controle das mesmas.
Por que criar um controle de metas e objetivos?
Definir metas e objetivos nada mais é do que uma forma de estruturar o seu negócio em questões que orientem e direcionam a sua tomada de decisões. Uma empresa com metas e objetivos bem alinhados sabe qual é o público que deseja atingir (e principalmente COMO fazer isso), aonde quer chegar e em quanto tempo, qual a imagem que quer transmitir em seu mercado de atuação, quais metas são mais ou menos importantes para cada momento da sua trajetória e assim por diante.
Como já falamos na introdução deste artigo, essa definição também serve como indicador para medição do sucesso da empresa e de cada uma de suas ações no curto, médio e longo prazo.
Vamos falar agora sobre como criar esse controle de metas e objetivos?
3 dicas para criação do controle de metas e objetivos
1. Estabeleça apenas metas mensuráveis
Não deixe as metas tão amplas, como, por exemplo, “aumentar o faturamento”. Aponte em quanto você deve aumentá-lo e em quanto tempo, de modo a tornar essa meta muito mais real e mensurável.
2. Seja realista
Se você criar objetivos muito avançados para o momento atual da sua empresa, a chance de não conseguir alcançá-los aumenta – e com isso vem a frustração e a própria falta de vontade de fazê-los acontecer. Por isso, defina sempre objetivos que realmente podem ser alcançados considerando a sua realidade do momento.
3. Revise as metas
Absolutamente nada é fixo quando falamos em definição de metas. Algo que era palpável há três meses pode ser completamente irreal agora – ou vice-versa. Revise e adapte sempre as metas e objetivos às suas condições do momento.
Conte com ajuda de quem entende do assunto
Investir em um sistema on-line de controle financeiro pode ser o que você precisa para controlar cada uma das metas e objetivos do seu negócio com muito mais facilidade. Com ele você pode incluir quais são as metas a serem cumpridas (com o prazo para cada uma delas), e, assim, poderá visualizar o todo a qualquer momento, o que resultará diretamente em melhor tomada de decisões.
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